Não é pouco comum ver empresários dizendo que estão sendo afetados pela crise, e ainda dizendo, que estão sofrendo ou até mesmo quebrando.


Será que o problema das empresas é realmente um problema externo? 


Será que o problema, ou a sua maior parte, não está dentro da própria empresa?

 

É claro que existe um cenário político e econômico que está atrapalhando, mas graças a esse cenário atual, o consumidor mudou, a concorrência está mais acirrada e as margens de lucro cada vez mais apertadas, já que o consumidor não aceita (ou não pode) pagar mais caro.

 

Recentemente em um encontro de empresários, o gestor de uma empresa disse que sua empresa estava quebrando por problemas financeiros. Ele foi confrontado por outros empresários consultores, onde a ideia era fazê-lo entender que sua empresa não estava quebrando hoje por problemas financeiros, o problema financeiro era apenas consequência de outros problemas, organizacionais, operacionais e estruturais, ou seja, a empresa começou a quebrar anos atrás.

 

Voltando agora para dentro de casa, o que estamos fazendo para vencer a crise?

O que fazemos para nos destacar no mercado e vencer a concorrência?

 

Não tem como aumentar preço ou oferecer o mesmo produto, por isso temos que inovar. Grande parte dessa inovação está na nossa organização, otimização dos processos, produzir mais e melhor com menos e todas essas questões passam por um recurso de tecnologia.

 

Tecnologia otimiza e organiza processos, gerencia informações e auxilia na tomada de decisões. A empresa que usar a tecnologia a seu favor, irá reduzir seus custos, produzir mais e melhor, se destacando no mercado, vencendo a concorrência e finalmente deixando a crise para trás.

 

A CPMicro mostra a você como se livrar das armadilhas do uso incorreto da tecnologia, auxiliando no investimento dos recursos corretos e adequados para que sua empresa funcione de verdade.