Com certeza todo mundo já recebeu e-mails ou visitou sites com os famosos “Clique aqui para ganhar...”, “Clique aqui para ver...”.

 

Assim como no mundo real, no mundo virtual nada é de graça e nada acontece ao acaso.


Promoções absurdas quase sempre são golpes e mensagens do tipo protestos, intimações judiciais, etc, também, porque não vem por comunicação eletrônica, mas se viessem, você ao menos saberia do que se trata e na comunicação haveriam informações pessoais, como seu nome completo, documentos, endereço, etc.

 

Isso não quer dizer que então vamos nos recusar a receber promoções e perder boas oportunidades, mas promoções muito atrativas, vindo de fontes desconhecidas, tem toda chance de ser golpe.

 

Seja em um site que mostre uma propaganda ou em uma mensagem de email, é possível testar o anuncio antes de clicar e seguir em frente. Se você passar o mouse sobre o link “Clique aqui”, aparecerá escrito o destino daquele link, se estiver indo para um site que não tem ligação com a empresa que está fazendo a divulgação, é melhor não seguir em frente.

 

Empresas perdem milhões anualmente por causa de perda de produtividade com manutenções desnecessária, mas principalmente com a perda de dados importantes por causa de infecção por vírus.

 

Em quase todos os casos de infecção por vírus de computador, a porta de entrada foi um destes casos de “Clique aqui”, por isso é importante manter a equipe sempre muito bem orientada.