Até existem chefes chatos mesmo, mas os motivos principais para que uma empresa passe a controlar o registro de internet tem realmente a ver com a segurança da informação e com a produtividade de seus colaboradores.

 

Pensando em produtividade, existem diversos estudam que apontam que pessoas chegam a perder mais de 40% da sua jornada de trabalho com distrações da internet, seja em redes sociais, compras online, portais de notícias, etc. as vezes o acesso nem é proposital, muitas vezes navegando em sites de trabalho, aparecem links e anúncios de mídias sociais ou re-marketing e a perda de atenção é inevitável.

 

Quando o assunto é segurança a coisa é mais seria, como explicado no post anterior, a quase toda infecção por vírus vem por conta de acessos indevidos, se a internet da empresa estiver sendo controlada, o acesso ao conteúdo indevido será bloqueado e a infecção não irá acontecer.


A internet é uma excelente ferramenta, seja para o trabalho, seja para o lazer, mas temos que entender que como no mundo real, no mundo virtual tudo tem sua hora e que tudo oferece riscos, é preciso ter responsabilidade e controle.

 

Se sua empresa ainda não faz controle da internet, você pode estar correndo grandes riscos, além de estar perdendo produtividade, procure um especialista, a CPMicro pode ajudar.