Quem deve cuidar da TI de sua empresa? Um amigo que entende? Um funcionário de nível técnico que contratei? Terceirizar para uma consultoria especializada?

Assim como em diversas outras áreas de especialidade de nossas empresas, TI requer conhecimento e qualificação técnica adequada, senão acaba virando um “Frankstein”, cheia de adaptações, panes recorrentes, perda de tempo e consequentemente prejuízo.

 

Usar a mão-de-obra de amigos que “entendem” de informática esbarra na questão do profissionalismo, geralmente são pessoas bem intencionadas que querem ajudar, mas infelizmente não possuem qualificação técnica para prover as soluções adequadas, sendo assim os problemas vão se acumulando em uma série de paliativos e então vamos convivendo com a falta de produtividade.

Um funcionário próprio pode servir para grandes empresas, que possuem um grande departamento de tecnologia, com diretores e gerentes com alta graduação e especialidade na área, que conseguem coordenar e delegar funções aos profissionais técnicos de menor experiência, mas por estarem amparados por profissionais de nível superior, conseguem desempenhar suas funções.

Em uma pequena ou média empresa, apenas o técnico é contratado e fica responsável por toda a TI da empresa, mas por não ter a experiência e qualificação adequada, logo os problemas se acumulam e a produtividade da empresa volta a ser afetada.

 

Contar com uma empresa especializada em TI pode ser a melhor solução para as pequenas e médias empresas, geralmente é mais barato que um funcionário CLT e por ser especializada, irá oferecer as soluções corretas, implantar os recursos e ferramentas adequadas e oferecer um suporte técnico rápido e definitivo, com isso sua empresa ganha em produtividade, reduz custos e consequentemente melhora sua rentabilidade.

Conte com a CPMicro para ajudar a sua empresa a se organizar e crescer, TI é a ferramenta que vai te ajudar!