Vemos muitas pessoas dizendo que em suas empresas o departamento de TI é aquela área que só gasta dinheiro e vive criando problemas. Porém, hoje em dia podemos afirmar que todos os departamentos e processos de uma empresa estão diretamente dependentes de algum tipo de recurso de tecnologia.

É muito comum ver empresas desperdiçando tempo em processos manuais ou ultrapassados, por terem receio do custo do investimento em novas ferramentas. O extremo também ocorre, com empresas que acabam tendo custos elevadíssimos em ferramentas inadequadas por não terem sido orientadas por alguém especializado.

Soluções em tecnologia agregam valor real aos negócios, aumentando a produtividade, simplificando processos e diminuindo custos. Empresas que investem corretamente em soluções de tecnologia, conseguem se apresentar ao mercado de forma mais profissional, passando mais confiança e segurança aos seus clientes. Com isso, podemos afirmar que o investimento correto em tecnologia também influi diretamente nas vendas e consequentemente no faturamento.

A partir destas conclusões, também podemos afirmar que TI não é mais uma área intermediária da empresa que somente “gasta dinheiro”, mas sim definir como uma área estratégica, parte importante da empresa, que investindo de forma correta, pode garantir o sucesso da empresa.

Portanto procure um especialista e invista corretamente em tecnologia, sua empresa só tem a ganhar!