
ACM Acessoria Contábil
A ACM é um escritório de contabilidade, onde havia uma ponto a ponto, sem controle de acesso e sistema de gestão compartilhado no computador da diretora da empresa. Computadores antigos, com problemas de performance e constantes manutenções.
Solução
Implantamos um servidor com Windows Server Foundation, que hospedou o sistema de gestão com segurança e melhora significativa na performance, além da possibilidade de um backup confiável. O mesmo aconteceu com os arquivos de Word, Excel, PDF, etc, que agora contam também com controle e auditoria de acesso. O servidor também permite acesso remoto com segurança a todas estas informações.
Substituímos os computadores antigos por computadores novos de série profissional, que além de melhora significativa de performance, possuem alta durabilidade, baixa manutenção e garantia do fabricante com atendimento local por três anos.
Com a solução implantada, a CPMicro passou a fornecer o serviço de consultoria, monitoramento e suporte técnico, o que mantém todo o ambiente de TI estável e operacional.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidades dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados e também reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos.
Agrotora
A Agrotora é uma fazenda, no sul de Minas Gerais, com um escritório em São Paulo, onde trabalham os diretores.
Na fazenda havia uma estrutura de rede ponto a ponto, sem controle de acesso e sistema de gestão compartilhado em um computador desktop. Computadores antigos, com problemas de performance e constantes manutenções. Escritórios remotos da fazenda precisavam levar em pen drive um backup do trabalho do dia para mesclar com a base de dados oficial do escritório central. O escritório em São Paulo não tinha acesso aos dados e sistemas de gestão da fazenda.
Solução
Implantamos um servidor com Windows Server atualizado, que hospedou o sistema de gestão com segurança e melhora significativa na performance, além da possibilidade de um backup confiável. O mesmo aconteceu com os arquivos de Word, Excel, PDF, etc, que agora contam também com controle e auditoria de acesso.
A rede entre os escritórios da fazenda foi interligada e o acesso remoto para o escritório de São Paulo foi disponibilizado via Remote Desktop Services e VPN, onde todos os colaboradores acessam a mesma base de dados do sistema de gestão, colaboram em tempo real e podem acessar arquivos hospedados no servidor.
Substituímos os computadores antigos por computadores novos de série profissional, que além de melhora significativa de performance, possuem alta durabilidade, baixa manutenção e garantia do fabricante com atendimento local por três anos.
A fazenda também conta com um sistema de câmeras de monitoramento, que podem ser acessados internamente pela equipe de vigilância e a distância pela diretoria.
Com a solução implantada, a CPMicro passou a fornecer o serviço de consultoria, monitoramento e suporte técnico, o que mantem todo o ambiente de TI estável e operacional.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidade dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados, permitiu o acesso às informações da fazenda pelos gestores e reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos.


Stringal Hurner
A Stringal Hurner é uma indústria especializada na fabricação de tanques e outros produtos em fibra de vidro e plásticos, que possuía departamento de TI próprio com funcionário gerenciado por supervisores sem o devido conhecimento em tecnologia. Havia também a necessidade de renovar a infraestrutura de servidores para receber o novo sistema de gestão SAP.
Solução
Foram instalados servidores com Windows Server atualizados, utilizando recursos de virtualização e redundância, minimizando a possibilidade de falhas e otimizando performance.
Toda a infraestrutura foi projetada e implantada para a perfeita acomodação do sistema SAP, que em seguida foi implementado com êxito e hoje faz a gestão de toda a empresa.
Os e-mails passaram a ser hospedados pelo servidor Microsoft Exchange, que permitiu proteção, backup e acesso a todo conteúdo do Outlook em qualquer lugar e dispositivo (computador, tablet, smartphone).
A internet passou a ser controlada por um serviço de controle de acesso, que melhora a segurança e evita distrações dos colaboradores durante o trabalho.
O acesso remoto para diretores e profissionais em serviços externos é utilizado via Remote Desktop Services para o SAP e VPN para arquivos e outros recursos.
O departamento de TI e o suporte técnico passaram a ser gerenciados pela CPMicro, passando a ter um time de especialistas no controle da TI, trabalhando de forma pró ativa e otimizando a solução de problemas. Com a terceirização, houve uma significativa redução de custos no departamento de TI.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidade dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados, melhorou a segurança e controle da internet, reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos e todo o ambiente de TI passou a ser gerenciado por profissionais especializados.
Consolab
A Consalab é uma distribuidora de materiais hospitalares, onde havia um servidor antigo, com pouco aproveitamento dos recursos e problemas de performance.
Solução
O servidor foi atualizado e instalado com o Windows Small Business Server, que hospedou o sistema de gestão com segurança e melhora significativa na performance, além da possibilidade de um backup confiável. O mesmo aconteceu com os arquivos de Word, Excel, PDF, etc, que agora contam também com controle e auditoria de acesso.
Os e-mails passaram a ser hospedados pelo servidor Microsoft Exchange, que permitiu proteção, backup e acesso a todo conteúdo do Outlook em qualquer lugar e dispositivo (computador, tablet, smartphone).
A internet passou a ser controlada por um serviço de controle de acesso, que melhora a segurança e evita distrações dos colaboradores durante o trabalho.
Com a solução implantada, a CPMicro passou a fornecer o serviço de consultoria, monitoramento e suporte técnico, o que mantem todo o ambiente de TI estável e operacional.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidade dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados, permitiu o acesso remoto às informações e e-mail, melhorou a segurança e controle da internet e reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos.


Saluton Idiomas
A Saluton Idiomas é uma consultoria e escola de idiomas com um perfil moderno, com métodos de ensino inovadores. Com a infraestrutura já existente e mantida pela CPMicro, a necessidade agora era inovar, com materiais e aulas online.
Solução
O Office 365 foi a grande solução para a Saluton.
O SharePoint foi utilizado para compartilhar os conteúdos, como apresentações em PPT, áudios, vídeos, etc. O aluno possui acesso “somente leitura” e entra como convidado para acessar o portal. Também no Sharepoint foram criados formulários personalizados para registrar as informações de contato, bem como informações de uso interno da escola (turmas, valores de mensalidade, entre outros). Por fim, foi criado outro formulário personalizado, para armazenar os diários de aula, permitindo que a diretoria da escola acompanhasse o andamento das aulas.
O Skype for Business foi utilizado para como ferramenta de aula online, que além da videoconferência, oferece a apresentação do conteúdo didático ao aluno.
O Exchange Online foi usado como ferramenta de e-mail e o seu calendário para o agendamento das aulas. Este é compartilhado com a secretária da escola, que agenda as aulas para os professores. Assim, o professor tem todas as suas aulas em seu Outlook.
Já o Pacote Office é utilizado como apoio para as aulas, sendo usado por professores e alunos.
A implantação do Office 365 trouxe flexibilidade no acesso aos dados, pela equipe de colaboradores da Saluton e pelos alunos, além do recurso de aula online. Tudo isso fez com que a Saluton mostrasse ao mercado seu diferencial inovador, moderno e profissional.
Contábil Excelsior
O Excelsior é um escritório contábil tradicional e de grande porte, onde havia um computador com Linux para compartilhar o sistema de gestão, os e-mails e arquivos de Word, Excel, etc, eram armazenados nos computadores dos próprios usuários, sem colaboração e backup. Os computares eram antigos e apresentavam problemas de performance e constantes manutenções. Parte do departamento contábil, que trabalha em um escritório remoto precisava enviar diariamente um backup do trabalho para ser mesclado com a base de dados oficial.
Solução
Foi instalado um novo servidor com o Windows Small Business Server atualizado, que hospedou o sistema de gestão com segurança e melhora significativa na performance, além da possibilidade de um backup confiável. O mesmo aconteceu com os arquivos de Word, Excel, PDF, etc, que agora contam também com controle e auditoria de acesso.
Os e-mails passaram a ser hospedados pelo servidor Microsoft Exchange, que permitiu proteção, backup e acesso a todo conteúdo do Outlook em qualquer lugar e dispositivo (computador, tablet, smartphone).
A internet passou a ser controlada por um serviço de controle de acesso, que melhora a segurança e evita distrações dos colaboradores durante o trabalho.
O escritório remoto passou a trabalhar online via Remote Desktop Services e VPN, com acesso ao sistema de gestão, arquivos e email em tempo real.
Com a solução implantada, a CPMicro passou a fornecer o serviço de consultoria, monitoramento e suporte técnico, o que mantem todo o ambiente de TI estável e operacional.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidade dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados, permitiu o acesso remoto às informações e e-mail, integrou o escritório remoto, melhorou a segurança e controle da internet e reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos.


Plastolândia
A Plastolandia é uma distribuidora especializada em materiais hidráulicos, onde havia um departamento de TI próprio, com funcionário gerenciado por supervisores sem o devido conhecimento em tecnologia. Servidor de infraestrutura antigo, com pouco aproveitamento dos recursos e problemas de performance. Servidores do sistema de gestão e todo o ambiente de TI estavam mal organizados e geravam muitas paradas e manutenções.
Solução
Foi implantado um novo servidor com Windows Server atualizado, com controle e gestão de toda a infraestrutura de TI e armazenamento de arquivos com controle de segurança e backup confiável.
Os servidores, CPD e todo ambiente de TI foi reformulado, com uma nova arquitetura que reduziu a incidência de problemas e facilita as manutenções.
A internet passou a ser controlada por um serviço de controle de acesso, que melhora a segurança e evita distrações dos colaboradores durante o trabalho.
O departamento de TI e o suporte técnico passaram a ser gerenciados pela CPMicro, passando a ter um time de especialistas no controle da TI, trabalhando de forma pró ativa e otimizando a solução de problemas. Com a terceirização, houve uma significativa redução de custos no departamento de TI.
A CPMicro ainda ofereceu uma consultoria para rotinas do sistema de gestão, onde foram implementadas melhorias que otimizaram processos dentro da empresa.
Essa solução melhorou consideravelmente a performance e confiabilidade dos processos, trouxe segurança e controle no armazenamento dos dados, melhorou a segurança e controle da internet, reduziu expressivamente os custos com suporte técnico e manutenção de equipamentos e todo o ambiente de TI passou a ser gerenciado por profissionais especializados.
FISCONNECT Assessoria Contábil
A FISCONNECT é um escritório de contabilidade em São Paulo, muito exigente com a segurança da informação e organização de dados. Contudo, sendo uma empresa muito jovem (tendo apenas dois anos de constituição), sequer possuía infraestrutura montada.
Solução
Fizemos todo o desenho da infraestrutura de rede a ser implementada pela empresa, desde as características dos cabos de rede e seu percurso, até os detalhes técnicos dos computadores e servidores. Acompanhamos e orientamos todo o trabalho de instalação da infraestrutura e montagem dos equipamentos, para posteriormente nos encarregarmos da configuração de todos eles.
Superada essa etapa preparatória, instalamos e configuramos todos os softwares da empresa, o que inclui o Pacote Office e o sistema Domínio Contábil Plus.
Discutimos as necessidades de backup do cliente e propusemos soluções, as quais foram aceitas e implementadas.
Com a infraestrutura completa e configurada, a CPMicro passou a fornecer o serviço de consultoria, monitoramento e suporte técnico à FISCONNECT, que mantém todo o ambiente de TI estável e operacional.
Segundo o sócio-fundador da FISCONNECT, Rogério Pereira da Silva, “além de toda a qualidade técnica que os profissionais da CPMICRO sempre apresentam, a velocidade de atendimento e a frequente disposição para oferecer uma solução tecnológica para nossos problemas tem feito dessa parceria um enorme sucesso. Temos indicado a CPMICRO para todos os nossos clientes, com a certeza de com isso os estarmos ajudando”.
www.fisconnect.com.br
